Agora é música

Nessas férias tive tempo pra tudo. Obviamente perdi uns bons dias procurando músicas e bandas novas (ou velhas) que não costumava ouvir muito. Nesse quesito posso também confirmar que a Rádio Lumen FM de Curitiba e a Itapema FM de Joinville colaboraram muito com isso, tendo as características suficientes para me suprir de muitas recomendações interessantes.

Fora do círculo das rádios, saiu o novo Album do Radiohead, The King Of Limbs, cujas músicas recorreram maravilhosamente ao ótimo ambiente de Kid A, só que com muito mais força eletrônica, que tem se acentuado desde o In Rainbows (Coisa do Thom Yorke). Mas o seguinte, isso são só minhas constatações. Já o ouvi umas 10 vezes e posso dizer que o Radiohead tem tendência a nunca decepcionar os fãs e críticos, realmente muito bom.

Outra descoberta foi Florence + The Machine, grupo que, pelo que eu pesquisei fez parte da trilha sonora de Eclipse (Gostaria de não informar isso, porém é uma constatação tão engraçada que vale a pena saber). Ao contrário da maioria, os descobri entrando no site da Laundry, uma loja de SP muito interessante. A Vanessa Rozan fez uns trabalhos lá e foi por isso que descobri haha. Eles tocaram no Grammy e foram muito bem “propagandeados”, pois ganharam como Artista Revelação. To errado? Corrijam-me, por favor. Essa mulher é muito doida hahaha. Esse album deles, Between Two Lungs, é excelente. Gostei muito de Girl With One Eye, Heavy In Your Arms (Aquela do Eclipse😦 ), Dog Days Are Over, I’m Not Calling You a Liar… Todas praticamente haha. QUASE esqueci de citar: no Last.fm, a tag mais legal deles é “too good for a fucking twilight sequel” hahahahah. Toda vibe desse grupo me lembra muito Rilo Kiley e a Florence Welch parece muito a Jenny Lewis, mas a última é muito mais bonita!

Depois disso chega a hora de The Smiths. Super conhecida e extremamente interessante! Eu não sei por que raios eu ainda não tinha baixado a discografia deles, pois as músicas deles só costumo ouvir nas rádios… Acho que deu uma preguiça de pegar que finalmente surtei e baixei. Sorte minha.

Não pesquisei muito mais pois estive entretido com outras atividades, qualquer coisa muito interessante eu posso comentar mais tarde. Pra quem tem o tempo faltando, pegue e baixe o The Smiths: Best I e II que já tem uma boa seleção, mesmo tendo muitas que não emplacaram e são também muito boas.

Outro que desde o Natal tem me seduzido é o Chico. Heheh, o Buarque! Peguei o Construção e mais daquelas 3 seleções famosas (Perfil, Millenium e Focus), vou pegar outros originais para acompanhar também a ordem cronológica do cara. Sempre gostei, mas era também daqueles que eu nunca tinha baixado albums. Algo que devo ressaltar é que esse cara é realmente um gênio.Não acredito muito nas preferências musicais de uma pessoa que não goste do Chico, justamente por que a junção da letra e melodia compostas por ele é extremamente forte, algo realmente fora do comum. Entendo aqueles que tem preferências por certo tipo de rótulo, porém Chico Buarque não tem rótulo, só o de Música Brasileira. hahah.

Tem muito mais… Só que é bom guardar para posteriores tempos.

Abraço!

Deixe um comentário

Arquivado em Aleatória, Música, Pensamentos Relevantes

Deixe uma resposta

