Barra do Sul de Bike

dia 7, passei a noite arrumando as coisas para fazer uma viagenzinha teste até barra do sul de bike com bagagens. Não pesei mas foram simplórios 13-14kg acredito que não tenha passado disso, mas foi um início para acostumar-me com a mudança no centro de massa da bike e dirigibilidade. Foi bom, acordei 6h30min do dia 8, tomei um café reforçado mesmo sendo uma distãncia pequena e sai por volta das 7h00. O caminho inicial foi tranquilo e o ritmo consegui manter muito bom (21km/h) com o peso. Passei pela marquês de olinda, depois rua Santa Catarina seguindo até BR 280 por dentro de joinville, passando pelo bairro Itinga. Como estava cedo, o movimento na BR era fraco e foi muito bom, pois não precisei me incomodar tanto.

fiz uma parada técnica e estética (30.03 km, parada palíndromo), pois me sentia bem pra continuar rapidinho só tomei uns goles de água e tirei fotos. bombei, continuando o caminho.

Na entrada para a estrada até barra do sul o tempo fechou mais. Achava até que poderia chover, ainda bem que não. 2km após a entrada, aproximadamente, peguei a entrada da estrada velha (de chão) para barra do sul, pois achei perigoso demais andar estreito no cantindo da estrada. O restante do caminho foi super tranquilo, da entrada da estrada até a lagoa 10km, até em casa mais 5km. Fechei a rota com 50,32 km. era o que eu achava que ia dar. Arrumei as coisas, limpei a bike e esperei minha tia chegar, pois eu, pai, tia e vitório o namorado dela íamos almoçar juntos.

Fomo até a magnífica petisqueira apnéa, e dessa vez pedimos peixe à portuguesa (com robalo) e peixe chapeado (acho q com garoupa), que estavam maravilhosos! De sobremesa eu e a tia pedimos morango flambado com conhaque, mas tinha também a opção de abacaxi e flambagem com saquê. Para esperar menos pedimos o mesmo, pois no dia estava muito movimentado! Novamente faço propaganda, pois o atendimento é bom mas tem que chegar cedo pois os pratos demoram para ficar prontos! É maravilhoso. Abraço pra todo o pessoal lá!

Depois disso fiquei a tarde dormindo, pois o sol estava muito forte. Próximo das 18h dei um passeio para os lados das salinas e da Buschle & Lepper. Foi uma boa oportunidade para relaxar pois aqueles cantos são bem vazios.

Nos outros 2 dias fiquei pela praia e pela boca da barra: passeei de caiaque sem compromisso e caminhei um pouco. eu queria como muitos sabem, continuar a viagem ate itaguaçu atravessando a boca da barra com alguma boa alma que me passasse de barco, mas não deu certo. Da próxima dá.Fechei toda a viagem com ~125km, 6h e pouco de pedal, 20km/h.

1 comentário

Arquivado em Aventura, Ciclismo, Turismo, Uncategorized

Uma resposta para “Barra do Sul de Bike

  1. Sou suspeito para dizer algo a respeito da Petisqueira Apnéa, pois sou sobrinho do Carlinhos, o propritário,
    mas em análise crítica, na minha opinião, essa petisqueira é referência no litoral norte de SC, o lugar é simples, mas os pratos que são servidos alí tem suas peculiaridades, atendimento profissional, com pessoas que realmente conhecem o que fazem. E graças a comentários como este, que eu vi nesse blog, e concerteza procurando sempre oferecer o melhor em frutos do mar, a petisqueira apnéa estará constantemente aprimorando seus pratos, atendendo aos desejos dos seus qualificados clientes e melhorando respectivamente sua relação e ou atendimento, para que as pessoas sintam-se em casa e desfrutem da paisagem, sabores e qualidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s