Tour por Joinville

Ontem e hoje com um tempinho que tive fui fazer um tour por essa maravilhosa joinville! hahahahahha Tudo bem, eu amo joinville, mas tem muito pra mudar pra ficar melhor. Tirei fotos de vários locais importantes, bonitos e legais. Faltam muitos ainda pois só foram 40km andando nesses dois dias. De qualquer forma vou colocar as fotos e falar um pouco do lugar.

Começei a fotografar depois que deixei um colega biker na tupy, ele não manjava como era chegar até lá daí o levei! Bem legal, o cara era de laguna e trabalhava como soldador e viajava bastante, mas sempre levava a bike. Mais uma pessoa que conheci esse ano hehe, cara muito gente fina. Flávio o nome dele.

Tirei uma foto em frente ao tenis clube, onde começava a rua Herman August Lepper (Rua da prefeitura, não tirei foto, mas vou tirar), com vista para o centro.

Depois dessa foto não calculei direito meus passos, mas fui em direção à praça da bandeira, que está reformada e eu gostei da aparência dela, pois antes muito maluco andava por lá… Agora há menos. Fotografei um monumento que eu adorava quando era pequenininho, lembro-me que em frente dele havia um dos palcos mais importantes do festival de dança uma época.

Quando não tinha água, crianças costumavam se pendurar nele hehe, eu fui uma delas. Tudo bem que agora não é mais necessário tem parquinho de sobra ao lado.

Tem também daquelas academias da melhor idade (quem foi o cara que inventou esse nome?! hehehe) Eu adoro esses trecos!

E agora, meu? Cadê a bandeira?

Está aqui! Essa aí é bem alta e enorme hahahah

Bom, é meio óbvio que eu fotografaria bicicletas. Pois então, está aí o bicicletário da praça. Ah, tirei essas fotos todas em movimento, então se alguma estiver feia… não tem problema hahah.

Monumento aos imigrantes fundadores de joinville.

Depois da praça da bandeira fui dar uma passadinha na praça Nereu Ramos. fui pela R. Jerônimo Coelho:

E, junta estava a R. do Príncipe. Pequenina, porém muito famosa.

Enfim, cheguei na Nereu Ramos.. Logo a frente e fotografei o quiosque que tem por lá, que se modernizou e até ficou muito frequentado durante a noite! O palco, as mesas de jogos…

Em seguida, segui a rua do príncipe até a rua das palmeiras (metros a frente), lá na esquina tem o famoso edifício da farmácia minâncora.

“Vindas do Rio de Janeiro em 1873, as 52 mudas de palmeiras demoraram algum tempo para se tornarem o cartão-postal da cidade de Joinville. Plantadas no jardim de entrada do Palácio dos Príncipes, a exuberância e a altura das palmeiras impressiona moradores e turistas.” radar sul

Atravessei as palmeiras e segui à frente do museu nacional da imigração e colonização. Esse museu é muito legal! Fui diversas vezes. Teve até uma vez que matei aula pra passear no centro e fui nele, que programa nerd né. hahaha.

Até aqui foi só uma parte do pequeno passeio, em breve continuarei a descrição!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Turismo

Deixe uma resposta

