Divã.

Ué, de vez em quando ele pode servir como um? ou não?

Não me sinto bem. Ultimamente as coisas tem dado certo, mesmo assim não é só isso que me move. Obviamente, uma boa motivação para os estudos e outras atividades é realmente importante, mas o que mais preciso é de tempo. Tempo para viver, para esquecer de todas as minhas atividades.  O triste é que, tendo algo pra fazer, alguma prova para estudar, algum exercício e relatório pra entregar.. não consigo relaxar até que aquilo esteja pronto.Ok, ficou pronto, e agora tenho mais outros pra fazer. É assim que o tempo desaparece, nem me deixando o gosto de respirar tranquilo.

É todos os dias que eu luto com a vontade de parar e descansar, é todos os dias que procuro sempre otimizar o tempo… depois de meses você trava, e precisa de mais tempo pra se recuperar para a continuidade de estudos. É assim que funciona e será sempre assim num curso de Engenharia Química como o que eu faço. Ou estuda ou fica mais tempo na faculdade.. seja naquele semestre fazendo finais, seja no curso fazendo dp’s. Eu não quero isso, sei que na hora que sair daquela universidade no último dia de aula, não terei pudor algum de ficar dias e dias vadiando, passeando.. fazendo o que gosto. Mas o preço é penar, penar pra resistir à sobrevida: acordar, assistir aulas, estudar, fazer práticas, trabalho relatórios e mal ver o sol brilhar, mal perceber as nuvens e nem observar a agitação e caos das pessoas que também não percebem tudo isso que se deveria perceber.

Tudo isso pra me formar engenheiro químico, tudo isso pra fazer um intercâmbio e ter boas chances de poder escolher o que fazer.

Será tudo isso certo?

Olha, muitas vezes eu me questiono, mas enquanto isso preciso correr, justamente por que o mundo não espera.

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos Relevantes

Deixe uma resposta

