Morro da Cruz – Colombo

hahahahHoje rolou um pedalzinho programado pelo Gustavo. Fomos eu, ele e o Recé, que na volta se acidentou e foi pra casa de carro. Saí 6h55 de casa e me encontrei com o Gustavo as 7h20 em frente ao tubo da moisés marcondes na João Gualberto. Fomos até perto do terminal do Boa Vista e nos encontramos com o Recé. Partimos pro pedal, tranquilo sem muita dificuldade no caminho, afinal era tudo reto hahah sem virar em nenhuma rua. Fomos pela rodovia da uva, que de uva não tem muito, tem mesmo é cal! hahah. Gostei do centrinho de Colombo, bem legal. Passamos o parque municipal da uva e uns 2km depois já chegamos no pé do morro da cruz. De primeira achávamos que tava com o portão fechado, ainda bem que eu realmente fui ver se tava fechado ou era só a corrente que tava enrolada no portão. Pois que era isso, subimos bem devagar, meu rolamento central tava meio travando em machas baixas por causa do vale europeu ainda (Fazia um tempo que não pedalava mesmo). Mas a subida foi legal. Lá em cima ficamos uma meia hora descansando e vendo a paisagem, que era super legal. Pena que tinha uma cortina de fumaça pairando sobre curitiba e não deu pra ver muito os prédios de longe.

FOTO DO GUSTAVO (1000x melhor)

Mas as montanhas e um pedaço da serra deu pra ver! Até aí tinha dado uns 27km. Voltamos e em mais ou menos 32km o Recé foi passar no acostamento em uma lombada “Dupla”, perdeu o controle e caiu, se espatifou mesmo, quebrou o guidão e tudo. Fazer o que?! :/ Logo ele melhora. Uma casa bem da frente onde ele se acidentou ofereceu ajuda. Ele deu uma limpada nos ferimentos, fizemos curativo e ele ligou para a mãe buscá-lo. Isso levou 1h30min quase, eu tava querendo ir embora, pois precisava muito voltar pra casa estudar e fazer relatórios. Cheguei12h40min em casa, com 2h57 min pedalando, 50,95 km pedalados 17,2 km/h de média 56,9km/h de máxima e com uma fome do cão. Foi legal e divertido mesmo com o probleminha. Da próxima vai ser mais massa ainda. Ah sim, seguimos oritentação do pedal da odois.org.

Abraço, té mais.

3 Comentários

Arquivado em Aventura, Ciclismo

3 Respostas para “Morro da Cruz – Colombo

  1. Gustavo

    opa..foi muito massa esse pedal!

  2. du

    Leandro.cicloturístico!
    Você comentou que o portão estava pseudo-fechado, deu pra sacar no trajeto (subida, cume, descida) se o lugar parece estar liberado ou não? O parque tava fechado faz tempo, achei que nem tinham aberto ainda. Se puder dar essa dica, pretendo voltar lá um dia.
    Abraços cicloturísticos!

    • cara, aparentemente o lugar tá aberto sim, o cadeado tava aberto mas o portão fechado… e durante a subida ninguém reclamou ou chamou nossa atenção por não podermos entrar. então o negócio é vc visitar denovo então! hehehe boa pedalada!

      abraço

Deixe um comentário