Medications – É disso que precisamos.

Não. Não sou eu tentando dar uma de internacionalizado e também não estou me referindo à produtos farmacêuticos etc… Medications é o nome de uma banda de Math Rock, estilo que há muito ouço e sempre tive vontade de falar um pouquinho sobre, justamente pelo fato que se conhece muito pouco dele. O nome pode trazer uma idéia…Math da matemática, rock dele mesmo. “Que bizarrice é essa? um bando de matemáticos, fisicos, engenheiros (que seja) tocando juntos em uma banda?!?” Não, math rock denota a precisão, temporização, ritmo das bandas que o tocam. Uma das características marcantes é a sintonia do vocal com os outros instrumentos. Chegam a ser assustadores os ritmos e batidas de algumas músicas, e caso você ja tenha ouvido Medications, com certeza já sabe que a bateria mostra demais isso. Nesse estilo, e com integrantes também da Medications, há a banda Faraquet.

Tem gente que diz que o post-rock é subgenero do math-rock, mas sei lá. pra mim ele é único e poucas bandas são caracterizadas por ele. De qualquer forma, música é pra ser ouvida e não etiquetada, como ultimamente tem sido exageradamente feito. Falo do nome desse estilo mais pela curiosidade, pois o nome é um tanto peculiar haehhahueh. uma coisa que me dá raiva é que eles tocaram no brasil em 2007, e o reta aqui não foi.

Apreciem, quem quiser tenho alguns albums deles.

Deixe um comentário

Arquivado em Música

Deixe uma resposta

