Uma bola dentro…bikes para estudantes de escolas públicas

É isso aí! O governo tem dado algumas bolas dentro esse ano. Ao menos eu tenho ouvido mais sobre o que está acontecendo no país por razão de eu chegar em casa depois da natação e logo ligar o rádio para ouvir a voz do Brasil (Não acho péssima nem inútil, simplesmente acho que poderia haver um outro período que ela passasse). Tudo bem, tudo bem!! A voz do Brasil é um programa do próprio governo e talvez coloque sempre o lado bom de tudo, mas como eu ainda tenho algum discernimento, sei que dá pra converter essas notícias pra compreender melhor a situação.

De qualquer forma, um programa do governo vai comprar uma quantidade enorme de bikes e vai disponibilzá-las à Escolas Públicas de todo o Brasil. Pra quê?! Justamente para os estudantes desfrutarem delas para que possam ter a possibilidade de ir para a escola de bike. Talvez tenha um detalhe nessa notícia. Qual o cuidado que terão para informar as crianças sobre como usá-las, digo, como cuidar e como andar no trânsito (calçadas ou ruas, que seja)??? Algumas coisas ficaram em off nisso, mas espero que eles tenham algum planejamento e tomem cuidado com o destino real dessas bikes, visto que será muito fácil desaparecer com elas, mesmo sendo bem amarelinhas e realmente chamativas (Veja foto no link da notícia, só achei essa do “O Dia”). Realmente essa iniciativa pode mudar lentamente a concepção de alguns baixinhos, e quem sabe eles possam preferir a querida bike (ou os próprios pés e o ônibus) ao carro.

fica aí a idéia. Fiquem de olho nisso, pois não ouvi mais sobre. Só essa semana foi divulgado na voz do brasil, as licitações para compra das bikes abrirão logo. gostaria de discutir mais sobre isso, porém os estudos ainda não permitem discorrer mais com este tempo que me falta.

abraços

Deixe um comentário

Arquivado em Ciclismo, Pensamentos Relevantes

Deixe uma resposta

