Sempre há uma primeira vez para tudo…

Essa última semana fiquei indignado com um fato comum para a maioria dos brasileiros, ou brasileiros que gostam de futebol para ser mais específico. Desde o ano passado tenho acompanhado a trajetória de meu time mais de perto, sei lá por qual motivo. De qualquer forma, passei a acompanhar bem os jogos, as negociações e ações do clube.

E junto aos campeonatos, vem aqueles jogos clássicos, aqueles ruins e também os decisivos que até representam condições de mudança ou superação no time. Nesse caso, a Copa Santanter Libertadores. Times foram eliminados e classificados (óbvio!) , bem como houve jogos muito legais e outros que até rolou briga… E no final de tudo, os torcedores de times brasileiros ficam com aquela rivalidade absurda que, francamente, gostaria que não existisse.

O problema não é a rivalidade, mas são mesmo as idiotices que vem junto com ela. O pior é que às vezes os times nem possuem tanta história de “ódio”, por assim dizer. Foi então que presenciei comentários em todos os lugares de pessoas que ficam super felizes que um outro time que não o deles foi desclassificado na libertadores, ou que diziam mesmo é sobre a vontade que tinham “tem mesmo é que se %$%@, são uns @$@¨%$$&” e tudo mais…

Na minha cabeça, se meu time sai de uma competição internacional, minha intenção é de torçer para que ao menos os outros times brasileiros consigam algum sucesso, não o contrário. Minimamente, como não sou fanático nem cegamente apaixonado pelo futebol, quero que o futebol brasileiro evolua e tenha mais sucesso num aspecto geral.

Ou seja, por que ficar com essa de um chingar o outro e tudo mais? Leve na paz!

Já to até pensando em esquecer essa história de acompanhar o futebol. O negócio é pra louco mesmo.

Deixe um comentário

Arquivado em Aleatória, Pensamentos Relevantes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s