23 de Abril, Dia nacional do Choro e curitiba sem choro.

Um dia desses não pode passar em branco, mesmo que a fundação cultural de curitiba tenha simplesmente esquecido dele. Desde 200o comemorado e desde 2004 no calendário nacional, ele aconteçe como uma forma de disseminação desse estilo musical por vezes tão esquecido e desconhecido por nós e como homenagem ao nosso maior “chorão”: Pixinguinha, que também conheceu nosso mundo nesta mesma data.

Em 2009 tive o prazer de poder participar de uma apresentação de choro durante as férias, onde havia vários músicos curitibanos, novos e velhos que estavam tocando um repertório extremamente bonito e variado.. com vários instrumentos se fez choro e saí de lá pensando no dia nacional do choro naquele dia. Tristeza minha foi não ter conseguido notícias de alguma programação ou apresentação durante o dia 23. fazer o quê?! culpa de eu ter que estudar demais também, quem sabe não encontrei direito.

Este ano fiquei de olho mas também não consegui descobrir alguma programação, mas ao menos vi que a Rádio Paraná Educativa FM 97,1 vai fazer um dia especial em homenagem ao choro, das 9h até 18h30min. Caso alguma boa alma que saiba sobre o tal grupo de choro de curitiba, pois eu conheco o pessoal do grupo simplicidade, que também toca na feira do largo da ordem aos domingos, mas sei que há um grupo maior que todos participam, ou algo assim (o site diz associação O canto do choro de curitiba, mas sei lá).

Eu amo choro e também gostaria que passasse para frente, pois pra eu voltar a tocar tá demorando!! heheheh

É isso, espero que vocês gostem e sintonizem na Paraná Educativa. Qualquer coisa, deem-me um grito!!

abraços

“Dia Nacional do Choro homenageia o aniversário de Pixinguinha

1 comentário

Arquivado em Música, Pensamentos Relevantes

Uma resposta para “23 de Abril, Dia nacional do Choro e curitiba sem choro.

  1. Marco

    Caro colega o grupo Simplicidade se apresenta todo 2º e último sábado de cada mês a partir das 14:00 ataé as 18:00 no Bistrô amarelo próximo ao museu do automóvel no Parque Barigui e todo 1º e 3º sábados de cada mês até outubro 2010 a partir das 14:00 no Bar Brahmma na Feijoada do João guilherme Leprevost (proprietário do Bar) aos Domingos o “Conjunto Choro e Seresta se apresenta na Feirinha do Largo da Ordem contando com alguns integranates do Grupo Simplicidade a partir das 10:30 da manhã todos os domingos . mais informações me contatem por email . Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s