Sistema de Aluguel de Bicicletas volta a funcionar no Rio

Por qual motivo você acredita que o sistema de Aluguel de Bicicletas do rio de Janeiro parou? Sim, roubos. E logo após duas semanas de atividade 56 bicicletas haviam sido roubadas,quase todas encontradas (34) no mesmo local. Espero que o retorno do sistema, o qual está bem mais eficiente e cuidadoso, possa ser calmo e que melhore o desenvolvimento dessas idéias pelo país.

O serviço parou por três meses e agora volta com melhorias no sistema de furto: Travas estão mais fortes e as bikes são de cor azul, para serem mais fáceis de se vizualizar.Além disso o sistema de segurança nos pontos de aluguel mais perigosos contará com sistema de câmeras e também estreará o monitoramento das bikes. Isso para descobrir quando uma bike é tirada sem autorização do sistema.

A iniciativa é realmente importante. Imaginem se em cada grande centro urbano brasileiro haja um sistema desses. Turistas e cidadãos poderão aproveitar muito melhor a cidade, sem contar os benefícios de bem-estar, saúde e também econômicos. O sul do rio será o maior beneficiado, porém seria legal a cidade inteira com isso, mas já é ótimo! hehe Já existem planejamentos para ampliar o sistema.

Serttel – Veja “Samba” – Sistema alternativo para mobilidade por bicicletas de aluguel.

Empresa estuda integração com Riocard
A Serttel, segundo Leite, estuda um plano de integração do aluguel de bicicleta com o Riocard e o Bilhete Único. Ele informou que o projeto ainda está em fase de planejamento não há informações sobre como funcionaria.

A concessionária informou que retende inaugurar novas estações em Botafogo e Aterro do Flamengo, na Zona Sul; Centro, Lapa; além de Tijuca, na Zona Norte.

Melhorias, melhorias!!!🙂

Fonte: Carolina Lauriano Do G1, no Rio.Bicicletas de Aluguel no Rio

Deixe um comentário

Arquivado em Ciclismo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s