Uma notícia triste aos bikers que tentam fazer do mundo um lugar melhor

Hoje, fui noticiado do falecimento do Sr. Valdecir João Vieira, o querido joinvilense Valdo na Bike. Ele estava realizando seu sonho da Volta ao Mundo, pedalando pela PAZ. Ele parou de pedalar no norte do méxico e lá estava em sua barraca, onde aparentemente adoeceu naturalmente.

Fiquei chocado, eu sabia da viagem desse senhor e o tinha conhecido pela internet quando procurava pedais em joinville. Era muito conhecido pelo pessoal e eu o admiro muito pela iniciativa e espírito de aventura. Graças a Deus, ele pode (pôde, acho que a nova gramática não tem acento) ir fazendo o que amava e lutando pelo que acreditava, a bike como disseminadora da paz, felicidade…

Espero algum dia poder seguir seu caminho em uma volta ao mundo pela paz. Não consigo me expressar nesse momento, porém espero que ele esteja maravilhosamente bem onde estiver. Saudaçõs à família e amigos próximos.

“Desgraciadamente Valdo se murrio semana pasada (entre el 22 y 24 de febrero) en un local llamado Juarez en la localidad de Punta Prieta – Baja California – Mexico. El cuerpo fue encontrado en su tienda sin marcas de violencia y con todos sus pertences. Todo indica muerte natural. La familia ya esta informada y estan en contacto con la embajada brasilena y autoridades locales para los tramites necesarios. MorenoRogelio Serrano: Acabo de falar com o delegado de Delegado de Prieta de Punta Antonio Osuna e Isto é o que ocorreu: Na sexta-feira fevereiro que 19 Valdo andou de bicicleta para o norte de Vizcaino a Guerrero Negro (onde produzem sal) (http://sites.google.com/site/diariodovaldo/diario-mexico) e dormiu aí para 1 noite, de manhã de sábado 20o ele andou de bicicleta para 116km para o norte (Isto está um aproximado), a Punta Prieta (faixa de avião de Ar) e teve uma conversa com Antonio e dormiu até domingo, no domingo ele andou de bicicleta para o norte de Punta Prieta até Lago Chapala (lagoa de água) para 65 km aproximadamente e ele chegou em Restaurante Rancho Chapala e ele dormiu na sua tenda (relatório extra-oficial) infelizmente ele nunca acordou-se.”

“Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro.”
Chris McCandless (Alexander Supertramp), em carta enviada a Ron Franz
In to the Wild – Na natureza Selvagem

http://ondepedalar.ning.com/profiles/blogs/valdo-na-bike-parou-de-pedalar

Valdo na Bike

Picasa do Valdo

Diário do Valdo

AN – Familiares e amigos lamentam morte de ciclista de Joinville no México

Deixe um comentário

Arquivado em Ciclismo, Pensamentos Relevantes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s