Timex T5H911 – Monitor Cardíaco Digital Zone Trainer(TM)

Bom pessoal, hoje gostaria de comentar sobre o monitor cardíaco que possuo. Uma das minhas novas aquisições, esse relógio da timex é muito útil ao pessoal que realiza treinamentos em atletismo, ciclismo e outros mais esportes. Não sei se ele pode ser comprado no Brasil, porém a TIMEX® possui inúmeros modelos de relógios Iron Man e monitores cardíacos no mercado brasileiro, que podem ser muito.

O TIMEX® Zone Trainer™ T5H911 possui as seguintes características:

  • Pulsação em BPM ou em % da frequência cardíaca máxima definida;
  • Definição automática de 5 Zonas Alvo (de treinamento) ou programação de Zona alvo Específica;
  • Display com opção de mostrar o cronômetro, frequência cardíaca média, máxima ou mínma juntamente com a frequência atual;
  • Aviso visual da zona alvo de treino (se os batimentos estivere fora da zona);
  • Alarme;
  • 2 tempos, para facilitar quem viaja. Deixa um deles com a hora do Brasil, por exemplo e coloca na hora 2 a do país que vai viajar;
  • Tempo de Recuperação (recover);
  • Transferência de dados sem interferência (do cinto para o relógio);
  • Contador de Calorias;
  • Cronômetro de 100h;
  • memória de 27 voltas;
  • Luz INDIGLO® com Night-Mode® (Se você acende a luz e começa a mexer em algo no relógio, ajustes.. a luz permanece acesa);
  • Resistente à água 30 metros ou 3 atm, cinto também, porém a medição da frequência cardáca debaixo d’água não é correta;

Escolhi este pelo preço (equivalente a 216 reais) e também pelo grande número de opções de trabalho. Além disso, sei que os relógios da TIMEX® tem muita tradição no quesito treinamento e apoio ao atleta. Utilizei-o em duas diferentes situações: Fazendo um treino de bike e num treino de corrida.

O Relógio se mostrou prático e com boa visualização nos dois casos. Optei pelo display mostrando a zona alvo na parte de cima e o tempo cronometrado na parte de baixo (Vide foto do relógio), a representação da zona facilita a visualização quando se está no treino, porém você deve conhecer bem seu padrão e a necessidade do seu treino, por que para modificar a zona alvo quando se está correndo ou andando de bike é muito complicado.

Uma vantagem é a facilidade de manuseio com relação à visualização (sem contar que são várias opções de visualização), para modificar o display da forma que se deseja é muito rápido e os comandos para voltas e splits são simples, de forma que você (quando ja tem o bom conhecimento dos comandos) nem perceba que está se orientando com o relógio (tempo, batimentos, etc..).

No caso em treino noturno, o relógio também se mostrou prático, mesmo que o tempo da luz INDIGLO® seja de 2 segundos (para a bike poderia ser um pouco mais, quando você tem o acessório para colocar o relógio no guidão, é bom você olhar por mais tempo pra poder pensar como vai continuar no treino: evolução e etc..).

De uma forma geral o relógio foi muito prático e mesmo que ainda não o tenha usado tanto, posso dizer que é um relógio e tanto. Os TIMEX®(link BR)são excelentes e muito versáteis.

Deixe um comentário

Arquivado em Aventura, Ciclismo, Resenha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s