Engenheiros e estudantes: Atentem no Pré-Sal

Não era exatamente o que queríamos, porém já é uma enorme mudança para o desenvolvimento do país. A economia desenvolvida a partir da exploração do pré-sal também terá papel expressivo na melhoria da educação e no desenvolvimento de energias alternativas ao petróleo (todos os gêneros). Isso sem contar algumas melhorias na legislação para a manutenção de nossa supremacia nas ações que envolvem o pré-sal.

O que eu vejo de cômico são as projeções de aumento da reserva de petróleo brasileiro, pois participei de um debate sobre o pré-sal com o Presidente da AEPET (Assoc. dos Engenheiros da Petrobrás) Fernando Siqueira e as previsões que ele apresenta são muito mais representativas em comparação às que a imprensa divulga.: imaginem,de 9 a 14 bilhões de Barris (imprensa) para 90 bilhões de Barris (Siqueira).De qualquer forma, mesmo se eu citei números errados ambas as fontes comentam que é uma projeção “chutando para baixo”. Então, será que esses 5 milhões de barris para fundos de educação da petrobras podem não representar algo expressivo na educação brasileira, a qual necessita de extremas mudanças e melhoramentos. A previsão para aprovação dos quatro projetos de lei referentes à exploração, administraação e economia do pré-sal é março de 2010. Até lá é possível que algo novo também surja.

De qualquer forma, receio que as coisas poderão realmente melhorar, tendo e vista todo o contexto que envolve a economia e situação mundial do nosso País. A Copa as Olimpíadas o Pré-Sal eo desenvolvimento tecnológico trarão bons frutos. É isso que todos brasileir@s esperam, principalmente todos os engenheiros:

O CONFEA e inúmeras instituições também lutam pela soberania brasileira perante o pré-sal. (Manifesto do confea, aqui. Já divulgaram antes dos projetos de lei)

Algumas notícias:

Entenda O MÍNIMO sobre os projetos de Lei do Governo

OAB e o Pré-Sal

FERNANDO SIQUEIRA REBATE LOBISMO NAS DISCUSSÕES DA NOVA LEGISLAÇÃO DO PETRÓLEO

Curso: O Petróleo Tem Que Ser Nosso

Agência brasil: Lula (ele só deveria falar em educação, pois a educação já combate a pobreza)

Deixe um comentário

Arquivado em Acadêmico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s