Dia Mundial sem Carro

Talvez um dos dias mais empolgantes da minha vida, a próxima terça-feira (22) me dará a oportunidade de participar ativamente de um dia diferente dos outros. Um dia em que os carros não são bem vindos, por mais que ainda usados. O dia mundial sem carro (link com banner espeial em “calcule suas emissões”, pelo instituto Akatu) se torna mais importante a cada ano,principalmente como exemplo e meio de demonstrar que os diferentes meios de locomoção não são tão ruins quanto parecem. Além disso, é nesse dia que movimentos como o bicicletada e outros se unem com o objetivo de tentar passar a força e importância de uma vida consciente e saudável.

E para todos que tem uma bike e deixam ela mofando:  Esse é um dia especial para recomeçar a andar com ela! Tire o pó da magrela e manda ver! Bora na marcha das 1000 bikes em curitiba ou em qualquer bicicletada ao redor do mundo!  Esse, (Amsterdam Bicicles) é um link curioso que pode te motivar mais ainda.. o uso de bicicletas em Amsterdam, Holanda.  Todo mundo faz tudo com ela. obviamente, a Holanda é exemplo há muito tempo no quesito locomoção sustentável e inteligente. (veja posts antigos!).

Além de tudo isso, gostaria de comunicar ao pessoal de Curitiba, que o movimento Arte Bicicleta Mobilidade é um parada muito legal e interessante que tomei conhecimento a partir de uma boa divulgação deles. Sem falar que vi uma bike com a bandeirinha do blog  hahaha🙂. muito legal!  O mês de setembro foi e está recheado de atividades interessantes. Juntamente com o ABM achei o Ciclista urbano CWB, junto ao site do bicicletada. Não dá pra ficar sem conhecimento de tudo isso.  É fácil forçar um pensamento lógico e eco, então faça parte disso!

Para terminar, é uma boa comentar sobre o estilo de street bike. Nunca vi um estilo tão criterioso e bem elaborado. Street Bike é a arte da bike que está presente nas ruas de grandes cidades. Manobras e um gênero parkour com bike, foi isso que eu pensei logo que coloquei o olho nesse vídeo, do Danny Macaskill:

Adorei, se tivesse uma bike pra isso. NOSSA!🙂

Não esquçam, façam parte esse dia especial. Em curitiba, sigam:

http://twitter.com/ctbasemcarro

Mapa de ruas fechadas em Curitiba no dia mundial sem carro (22.09.09)

18h30, marcha das 1000 bikes

Abraço, pessoal.

1 comentário

Arquivado em Ciclismo

Uma resposta para “Dia Mundial sem Carro

  1. Pingback: Tem sobrado… « Tempo que falta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s