12 Segundos de Oscuridad..

De longe, os sons que trazem esse álbum  são imensamente lindos. Não creio que haja possibilidade de comparação com qualquer outro na face da terra. Um album único daqueles que se deve ouvir e entender com muito cuidado. Sabem como eu conheci Jorge Drexler?

Um dia simples, com toda certeza de verão ou primavera. Ouvindo rádio Itapema FM, esperava minha mãe no carro. Foi quando começou a tocar uma música com um ritmo forte seguindo o violão, Guitarra y Voz.. a letra chamou-me a atenção justamente pelo refrão “há tantas coisas e só preciso duas, minha guitarra e voz”. Eu não tinha mais que 15 anos. Só com 19 fui procurar mais sobre esse grande músico Uruguaio, mundialmente conhecido e desconhecido pela música em Diário de Motocicleta. Médico que tocava em bares e restaurantres de Montevideo, começou a perceber por comentários de pessoas da platéia (O Cantor espanhol Joaquín Sabina o convidou para excursionar pela europa), que deveria largar sua verdadeira profissão. Fez certo. Seus dois primeiros albums ainda puderam ser feitos através de seu salário de médico.

Tive mais contato com 2 álbums dele. Mesmo não tendo ouvido todos, tenho certeza que 12 Segundos de Oscuridad é o mais curioso de todos. Você sente tanta coisa ao ouvi-lo, ainda mais quando chega a música com o nome do album. A história do surgimento do album apareceu quando Drexler retornou a um lugar que ele gosta muito: Cabo Polonio. Local sem luz elétrica sem acesso com carro, tão mágico para Drexler que foi presentado com músicas de mesma misteriosidade.

No es la luz lo que importa en verdad, son los 12 segundos de oscuridad.
—————-
Now playing: Jorge Drexler – 12 Segundos De Oscuridad
via FoxyTunes mesma misteriosidade.

Deixe um comentário

Arquivado em Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s