Survivor man e man vs. wild (famoso À prova de Tudo)

Existem vários tipos de programas no atual Discovery Channel.  Na programação existem principalmente reality shows (Pesca mortal,  aquele dos carregadores de toras que esqueci o nome hah, Detonadores…) e programas sobre coisas curiosas: Tipo Super Câmera, Mythbusters, How stuff Works. Só que eles ainda não tomaram conta e também possuem traços da tradicional discovery dos documentários. Como sempres existiram, há aqueles programas que falam de crimes, aqueles de assombrações, inovações da ciência, medicina e muitos mais.

Todos esses programas me interessam, salvo alguns muito monótonos. Mesmo assim, o estilo que mais me agradou até hoje é aquele que os caras vão a regiões e demonstram de forma bem real o que se pode fazer pra sobreviver lá (até mesmo encontrar a cidade mais próxima ou como ajudar o trabalho da equipe de resgate que vai a tua procura). São dois dos programas que tem esse estilo: Man vs Wild (“Á Prova de Tudo” no brasil) e Survivorman.

Man vs. Wild me deixou estonteado desde o primeiro episódio (um dos poucos que assisti a estréia), Bear Grylls é o cara que encabeça o programa. Militar Britânico, e famoso montanhista conhecido por ter sido o mais jovem (Britânico) a escalar o Everest. O programa ocorre sempre com Bear e uma equipe de filmagem de 2 integrantes, mesmo assim a equipe é orientada a não ajudar Bear, sem contar que normalmente ele não precisa de ajuda. haha Quando eles vão aos locais para gravar, bear normalmente só carrega a roupa do corpo, uma faca e uma pederneira. Por vezes uma mochila e o equipamento de paraquedismo também o acompanham, os quais podem ser cruciais para a sobrevivência dele. A característica principal do “Á prova de Tudo” é que Bear é um cara muito experiente e ele realmente orienta e mostra coisas muito importantes que devem ser conhecidas para uma sobrevivência “mais eficiente” se puder dizer assim 🙂 Curioso que também ele normalmente escolhe a direção certa para procurar a civilização (ele normalmente acaba encontrando uma cidade)

Já o survivorman é um pouco diferente. Sempre traz um pouco de humor nos comentários e orientações de Les Stroud. Músico canadense, convidado pela discovery para gravar Survivorman, ele conhece também muito técnicas de sobrevivência, porém de forma diferente a Bear. Talvez ele peque um pouco na orientação geográfica. Esse programa é característico e também ficou famoso por Les gravar o programa sozinho. Ele não tem ajuda de ninguém mas normalmente é acompanhado de equipamentos que normalmente uma pessoa que se perderia na região teria em mãos. Exemplo.; Quando ele foi gravar na floresta do alaska, estava com um rifle (normalmente lá são os caçadores e pescadores que se perdem. Na tundra do ártico ele foi com equipamento de pesca. De qualquer forma é um programa bem legal também. Ele normalmente acaba sendo encontrado por equipes de resgate das regiões inóspitas que ele visita. hahaha

É isso aí, espero que seja produtivo.

abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Aleatória, Aventura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s